Adler’s Appetite em SP: veja como foi o show no Manifesto Bar

Adler’s Appetite
Manifesto Bar, São Paulo

08/05/2009

Resenha por Lucas Donatto

Na última sexta-feira (8 de maio), Steven Adler veio ao Brasil com a sua banda, o ADLER’S APPETITE, onde fez sua primeira apresentação no país (quando o Guns veio ao Brasil pela primeira vez, Adler já havia saído). O show foi no Manifesto Bar, em São Paulo, e contou com a banda INDIAN BALLS para abrir o espetáculo.

Muito antes do show começar, Steven Adler já demonstrava carinho com os fãs. Por volta das 18:30h, quando ainda haviam poucas pessoas do lado de fora do Manifesto, o Adler’s Appetite chegou de van e todos os integrantes desceram na porta da casa. Steven Adler foi atencioso e parou para conversar com fãs na calçada, em frente ao Manifesto Bar.

O clima no local era ótimo, e o publico bastante misturado. Haviam posers, groupies, e a galera mais “normal”. A faixa de idade também variava bastante, com adolescentes e a galera mais experiente do rock, diferente do show de Slash, Duff e Matt com o Velvet Revolver em 2007, no Rio, onde o público era mais limitado aos adolescentes.

Por volta das 22:00h, o portão foi aberto ao público e todos começaram a entrar lentamente, pois o controle da segurança do Manifesto era bem rígido. Depois de mais algumas horas de espera dentro da casa, a banda Indian Balls entrou em palco e tocou por cerca de 1 hora. Nem todos foram à pista para ver o Indian Balls, mas eles esquentaram o clima para a atração principal da noite.

Cerca de uma hora após o show da banda de abertura, chega o momento mais esperado da noite. Steven Adler, Chip Z’Nuff, Rick Stitch, Alex Grossi e Michael Thomas surgem na escada do camarim para o palco e levam os fãs ao delírio. Steven não poupa saudações aos fãs e, durante todo o show, tentava retribuir todos os gestos de carinho dos fãs, com muito sorriso, simpatia e carisma

O SHOW

O Adler’s Appetite abriu o show com It’s So Easy, com muito destaque na performance de Steven e do vocalista Rick Stitch. Ao decorrer do show, o Adler’s tocou quase todas as músicas do Appetite (faltaram Anything Goes, You’re Crazy e Think About You). Além destas, entraram no set Civil War e Knockin’ On Heaven’s Door, ambas do álbum Use Your Illusion II, além do cover Mama Kin do Aerosmith, muito tocada pelo Guns N’ Roses nos anos 80.

Steven Adler em Sao Paulo 2009 (24)

Sem dúvida, o felling de Steven Adler é o maior destaque do baterista. Ouvir Civil War com ele na bateria é muito melhor do que com Matt Sorum, e a intro de Mr. Brownstone também soa muito mais autêntica do que com Brain (atual baterista do GN’R). Apesar de Steven Adler ser o principal nome de sua banda, ele mantém a originalidade das músicas do Appetite e a mesma configuração de som da sua bateria. As vezes, a simplicidade e o sentimento soam muito melhor em uma determinada música, e esse é o caso das músicas do Appetite For Destruction, em especial.

Durante o intervalo de algumas músicas, os fãs cantavam “olê olê olê olê, Adler, Adler…”, e isso deixou Steven muito feliz. Ele se levantou da bateria e foi falar com o público várias vezes, além de agradecer muito. Steven aparentou estar muito mais saudável do que há 1 ano, quando enfrentou sérios problemas com as drogas e chegou a ser detido.

Steven Adler em Sao Paulo 2009 (39)

O encerramento do show ficou por conta de Welcome To The Jungle, e Steven deixou o palco ovacionado pelos fãs. O apresentador falou para o público que Steven achou aquela plateia a melhor do ano até então, e que ele estaria no andar de cima para tirar fotos e dar autógrafos para todos que estavam na casa. Infelizmente, Steven se empolgou ao falar isso, pois estava na cara que seria impossível, a não ser que ele estivesse decidido a ficar fazendo isso até o dia seguinte. Muitos fãs não conseguiram uma foto ou autógrafo.

Confira o setlist:

It’s So Easy
Out Ta Get Me
Nightrain
My Michelle
Civil War
Mr. Brownstone
Knockin’ On Heaven’s Door
Rocket Queen
Mama Kin
Sweet Child O’ Mine
Paradise City
Welcome To The Jungle

Steven Adler em Sao Paulo 2009 (60)

A equipe do site Guns N’ Roses Brasil conseguiu falar com o Steven, e deram a ele de presente uma camisa do site personalizada, escrito “Steven Pop Corn Adler” na parte de trás. Por sinal, ele adorou e a vestiu na mesma hora, além de passar todo o restante da sessão de fotos e autógrafos com a camisa.

Fotos da apresentação:

COMENTÁRIOS

Mensagens

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home/gunsnrosesbr/public_html/wp/wp-content/themes/newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009