Robin Finck

robinfinck

 

Nome: Robin Finck
Nascimento: 7 de novembro de 1971
Origem: New Jersey, EUA
Instrumentos: Guitarra, teclado, Chainsaw
Bandas anteriores: Prowess, Bat Your Lashes, The Hookers, Sik Dik, Impotent Sea Snakes, Sick Motherfuckers, Cirque Du Soleil, Nine Inch Nails
Período no GN’R: De 1997 até 2006

Biografia resumida:

Robin Finck, nacido em New Jersey, 1971, tocou com várias bandas independentes por Atlanta durante e após o colegial. Seu primeiro grande trabalho foi quando entrou no Nine Inch Nails, como parte da banda para turnê em 1994-95. Assim que a turnê foi completada, juntou-se e tocou com a trupe do Cirque du Soleil. Em 1997, foi recrutado (por sugestão do então baterista Matt Sorum) a se juntar ao Guns N’ Roses para substituir o Slash e trabalhar no novo álbum, assinando um contrato de dois anos. O contrato acabou, mas o Chinese Democracy ainda parecia longe de estar completo, o que o fez voltar novamente para Nine Inch Nails, na qual conquistou certa fama na América e Europa. Entretanto, seu único registro com a banda de Trent Reznor foi o DVD ao vivo And All That Could Have Been, em 2002.

Robin é conhecido pelo jeito extravagante e por ter tocado e cantado (em português) no Rock In Rio 3 a música “Sossego”, clássico da soul music brasileira nos anos 70 composta pelo Tim Maia. Nos primeiros shows da nova formação do Guns N’ Roses, Finck trajava vestimentas góticas, recoberto por lama com seus dreadlocks, maquiagem e cabelo raspado na metade. No retorno do Guns em 2006, Finck apresentava um estilo mais hippie, com longos cabelos e barba.

Em maio de 2006, Finck preferiu deixar o Guns N’ Roses, sendo subtituido por Ron Thal.

Em abril de 2008, o site oficial do Nine Inch Nails desejou boas-vindas ao guitarrista, que se juntou novamente à banda de Trent Reznor para turnê.

Alguns instrumentos

Guitarras:

-Endorses Godling Guitar LGX Series.
-Sponsored by Gibson Guitars and is currently using Custom and Goldtops.
-CF Martin Backpackers and Acoustic.
-Paul Reed Smith Collect Hollow Body II and CE22 with Dragon II (pickups).

Efeitos:

-RockTron Vodoo Valve.
-TC Electronic effects G-Force

Amplificadores:

-Marshall head and cabinet
-JMP-1 MIDI-controllable preamp effects