Steven Adler

stevenAdler

Nome: Steven Adler
Nascimento: 22 de janeiro de 1965
Origem: Cleveland, Ohio, EUA
Instrumentos: Bateria
Bandas antes do GN’R: Road Crew (com Slash e Duff)
Bandas depois do GN’R: Freaks In The Room, Suki Jones, Adler’s Appetite
Período no GN’R: Do começo até 1990

Biografia resumida

Steven Adler nasceu em 22 de janeiro de 1965 em Cleveland, Ohio, EUA e se mudou para Los Angeles em 1972. Steven conheceu Slash ainda na adolescência, quando formaram a banda Road Crew. A banda não viria a durar tanto tempo e logo Steven e Slash entraram juntos para o Guns N’ Roses, por indicações de Izzy Stradlin.

Em 1989, Steven começara a apresentar problemas com as drogas que prejudicavam seus ensaios, prejudicando as gravações do Guns N’ Roses para os álbuns Use Your Illusion. Steven foi demitido oficialmente do Guns N’ Roses em 1990, sob a alegação que seu contrato incluía uma cláusula que o demitiria se ele continuasse se drogando.

Em 1992, Steve processa o Guns N’ Roses, culpando a banda de ter viciado ele em entorpecentes. No ano seguinte, Steven ganhou 2,5 milhões de dólares do Guns N’ Roses de um acordo feito com a Suprema Corte. Steven continuou viciado em drogas pesadas e em 1996, teve um derrame que prejudicou sua fala.

No início de 2005, Steven criou a banda Adler’s Appetite, tocando covers do GN’R e algumas músicas próprias. A banda também não durou muito tempo. Em 2006, quando estavam prestes a lançar o primeiro EP de estúdio, Steven teve novos problemas com as drogas e desmarcou todos os shows da banda na Europa e América do Sul (incluindo Brasil). Entrevistas polêmicas foram dadas por Steven logo após o cancelamento da turnê do Adler’s Appetite. Em um trecho de um entrevista concedida ao MetalSludge.tv, Steven afirma que o melhor momento de sua carreira foi transar com Steven Tyler no fundo de um ônibus de turnê.

Em 12 de outubro de 2006, Melvin Adler, pai de Steven, morreu após lutar anos contra uma doença debilitadora. Atualmente, Steven Adler está escrevendo um livro sobre os anos em que esteve no Guns N’ Roses.