Porto Alegre: desorganização não atrapalha ótima apresentação do Guns. Veja fotos e vídeos

Guns N’ Roses South American Tour 2014
Local: Pavilhão Fiergs, Porto Alegre, RS
Data: 03/04/2014
Horário de início: 21h
Abertura: Gunport


Setlist:

Intro (Far From Any Road / The Handsome Family song / True Detective theme music)
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It’s So Easy
Mr. Brownstone
Estranged
Rocket Queen
Better (interrompida e retomada devido a problemas técnicos)
Used to Love Her
Nice Boys
Richard Fortus Guitar Solo
Live and Let Die
This I Love
Holidays in the Sun (Cover do Sex Pistols com Tommy Stinson no vocal)
Dizzy Reed Piano Solo
You Could Be Mine
DJ Ashba Guitar Solo (La Bella Vita)
Sweet Child O’ Mine
Jam (“Danzed and Confused” do Led Zeppelin)
November Rain
Abnormal (Bumblefoot nos vocais)
Bumblefoot Guitar Solo (Tema Da Vitória)
Don’t Cry
Catcher in the Rye
Shackler’s Revenge
Knockin’ on Heaven’s Door (dedicado às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria e aos que perderam entes queridos)
Jam / Nightrain

Encore:
Jam (“You Can’t Always Get What You Want” do The Rolling Stones)
Patience
The Seeker (The Who cover)
Jam / Paradise City

Resenha:

Péssimo local e desorganização do Fiergs não atrapalham ótima apresentação do Guns N’ Roses em Porto Alegre

Por Davi Pablos, gunsnrosesbrasil.com

portoalegre-fiergs (3)
Pela segunda vez na história, o Guns N’ Roses se apresentou na cidade de Porto Alegre, no espaço Fiergs. Em 2010, o show aconteceu no estacionamento do local e, dessa vez, dentro do pavilhão, fechado e coberto. Mas a organização das filas e entradas foram igualmente péssimas nas duas ocasiões.

Para o show de ontem, os contratempos em Porto Alegre começaram na rua, quando uma fila única para todos os setores se estendeu por grande parte da congestionada Avenida Assis Brasil. De brinde, os fãs que aguardavam em pé sofreram com o mal cheiro de um esgoto a céu aberto que beirava a avenida.

Parecia óbvio que a organização não iria conseguir colocar todos para dentro até o início do show, às 21h, e foi exatamente o que aconteceu. O Guns N’ Roses subiu ao palco às 10h18, e a fila continuava grande do lado de fora.

portoalegre-fiergs (1)
Do lado de dentro do Pavilhão, a desorganização continou dominando. A casa estava completamente lotada, e muitos não conseguiam ao menos enxergar o palco, que foi montado na altura da plateia. Um caimento natural do terreno prejudicava os que estavam atrás, tornando as pessoas da frente cada vez mais altas. Colunas estruturais, armadas no meio da arena, também atrapalhavam a visão do público que comprou o ingresso mais barato, e o som do Guns N’ Roses, prejudicado pela péssima acústica do ambiente, chegava com ecos e mal equalizado aos ouvidos de quem estava mais atrás. O pavilhão do Fiergs mostrou que não é uma casa preparada para grandes shows de música.

Dentro do pavilhão, a sensação era de muito calor. O sistema de ar condicionado  não dava vazão dentro do recinto, deixando as pessoas ensopadas de suor. Os homens, pelo menos, podiam ficar sem camisa, mas as mulheres sofriam. E o valor para se hidratar era caro: R$ 10,00 uma garrafinha de 500 ml de água.

O Guns N’ Roses, que não é culpado pela organização da casa, fez sua parte e amenizou os pontos negativos da noite com um belíssimo show. A novidade da turnê foi a execução de “Used To Love Her”, não tocada em nenhum outro show do Brasil até o momento. Um problema técnico fez Axl Rose interromper “Better”. Ele reclamou do áudio no seu ponto de retorno, alegando que não conseguia ouvir a sí mesmo. Dado o “esporro” na equipe, a canção recomeçou do início.

Apesar das dificuldades da noite, os eufóricos fãs de Porto Alegre deram um show durante todo o tempo. A plateia cantou e vibrou na maioria das músicas. Até mesmo nos solos de guitarra, que geralmente acalmam a plateia. “Knockin’ On Heaven’s Door” foi dedicada às vítimas da boate Kiss, de Santa Maria e seus familiares.

portoalegre-fiergs (2)
Do lado de fora do pavilhão, fãs desiludidos por não conseguirem enxergar o palco, sentaram no chão sem saber o que fazer. Muitos foram embora antes do show terminar.

Vídeos:

Galeria:

COMENTÁRIOS

Mensagens

COMPARTILHAR

Warning: A non-numeric value encountered in /home/gunsnrosesbr/public_html/wp/wp-content/themes/newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009