Slash no Rio: confira vídeos, fotos e detalhes do primeiro show da turnê brasileira

Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators
Local: Fundição Progresso, Rio de Janeiro, RJ
Data: 14/03/2015

Set List:

1- You’re a Lie
2 – Nightrain (Guns N’ Roses cover)
3 – Avalon
4 – Ghost
5 – Back from Cali
6 – Wicked Stone
7 – 30 Years to Life
8 – Double Talkin’ Jive (Guns N’ Roses cover)
9 – You Could Be Mine (Guns N’ Roses cover)
10 – Doctor Alibi (Todd Kerns nos vocais)
11 – Welcome to the Jungle (Guns N’ Roses cover) (Todd Kerns nos vocais)
12 – The Dissident
13 – Beneath the Savage Sun
14 – Rocket Queen (Guns N’ Roses cover)
15 – Battleground
16 – World on Fire
17 – Anastasia
18 – Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses cover)
19 – Slither (Velvet Revolver cover)
Bis:
20 – Communication Breakdown (Led Zeppelin cover)
21 – Paradise City (Guns N’ Roses cover)

Resenha:

Retirado de G1.com.br:

Slash inicia turnê brasileira com hits e casa lotada no Rio de Janeiro

Guitarrista empolgou público acompanhado da banda ‘The Conspirators’. Músico segue para shows em BH, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e SP.

Para alegria dos fãs cariocas, que esgotaram os ingressos da Fundição Progresso na noite de sábado(14), Slash retornou ao Brasil pela quinta vez após a saída do “Guns’n’Roses”. Ao lado do vocalista Myles Kennedy e da banda “The Conspirators” (Todd Kerns no baixo, Frank Sidoris na guitarra base, e Brent Fitz na bateria), o consagrado guitarrista apresentou a turnê de seu novo álbum, ‘World on Fire’, lançado em 2014.

A apresentação começou pontualmente às 21:30 e durou mais de duas horas. A banda executou um set list bem parecido com o de outros shows da turnê. Sucessos da carreira solo foram mesclados com novas músicas e hits dos tempos de “Guns”. A plateia fez um grande coro em “Sweet Child O’Mine” e recebeu muito bem as novas canções. Destaque para “You’re a Lie”, que abriu o show, e a faixa-título do novo álbum “World on Fire”.

O carismático cantor Myles Kennedy segurou os agudos eternizados por Axl Rose, falou agradecimentos em português e ganhou o público, formado na maioria por jovens fãs da lendária banda americana dos anos 80 (vale ressaltar a quantidade de fãs caracterizados como Slash e Axl que circularam pelo local).

Já o baixista Todd Kerns assumiu os vocais em duas músicas de peso: “Doctor Alibi”, do primeiro álbum solo de Slash, que originalmente foi gravada por Lemmy Kilmister (vocalista do Motorhead), e na demolidora “Welcome to the Jungle”.
Aos 49 anos, Slash esbanjou energia no comando do palco sem parar, do início ao fim da apresentação, e mostrou porque permanece como um dos maiores músicos da história do rock mundial. Em “Rocket Queen”, o guitarrista deu um show a parte e brilhou em 15 minutos de solo. E em “Anastasia” , ele surpreendeu ao tocar na guitarra de dois braços.

No bis, o público foi surpreendido com a música cover do Led Zeppelin, Communication Breakdown. Em seguida, “Paradise City” fechou a noite com uma chuva de papel picado. A banda segue a turnê em outras cinco capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Fotos:

Vídeos:

COMENTÁRIOS

Mensagens

COMPARTILHAR